domingo, 12 de maio de 2013

Mãe




Todo domingo eu falo com minha mãe pelo skipe. Ela sempre chega sorrindo, ajeitando a roupa e os cabelos; perguntando sobre mim, sobre Sarah, sobre Carlos, sobre o meu trabalho; contando as novidades da nossa terra
Hoje ela estava especialmente bela, com uma blusa branca enfeitada com borboletas, muito feliz porque chove por lá e o verde está voltando.
Minha mãe é assim: pequena, doce, simples, bela, generosa e forte. Além de tudo, ela é muito engraçada: conta causos, põe apelido nas pessoas, inventa modas e fala sozinha enquanto cuida da casa, também reza baixinho nos momentos mais inesperados.
Parece um personagem de João Guimarães Rosa a minha mãe.

2 comentários:

  1. Ontem não falei com minha mãe, mas tenho a impressão de que ela "puxa" minha orelha a todo instante. Deixei na secretaria eletrônica uma declaração de amor à minha Dinda, que mora em SP. E estive contigo e outras mães da família a dobrar o dia em risos, escorando a dor do lado de lá da cerca viva, aos cuidados do buliçoso Fred. Dona Maria é, sim, tudo isso e mais algumas coisas boas. Parabéns a ela por você, a você por ela, e vida longa a todos nós! Bjsamovc, (carlos barbosa)

    ResponderExcluir